sábado, 31 de março de 2012
Álbum lançado nos EUA, Europa e Japão em 1983 traz 10 hits gravados em espanhol
"Uma preciosa raridade dos anos 80"
Dez sucessos de Rita Lee, com versões em espanhol, compõem este disco inédito no Brasil e lançado em 1983 no Japão, Estados Unidos e Europa. As gravações presentes nesta postagem foram retiradas de uma fita cassete japonesa. A qualidade do áudio é muito boa e vale a pena ouvir. A capa do álbum é a mesma de um compacto simples de 45 RPM, lançado na Espanha, razão pela qual optei por ela nesta postagem, pois a da fita cassete não está boa.
Rita Lee é paulista e cresceu no bairro da Vila Mariana. Foi educada no colégio francês paulistano Liceu Pasteur, e hoje fala fluentemente inglês, francês, espanhol e italiano. Durante a infância, teve aulas de piano com a musicista clássica Magdalena Tagliaferro. Na adolescência começa a se apresentar em colégios como componente do Tulio's trio. Em 1963, forma um conjunto com mais duas garotas, as Teenage Singers, que participam de shows e de festas colegiais. No ano seguinte elas conhecem um trio masculino, Wooden faces. Os dois grupos se juntam, formando o Six Sided Rockers, banda que depois se chamará O'Seis, que chega a gravar um compacto com duas músicas. Com a saída de três componentes, sobram Rita, Arnaldo e Sérgio que passam a se chamar Os Bruxos. Por sugestão de Ronnie Von, o grupo passou a chamar-se Os Mutantes.
O grupo ganha notoriedade a partir de 1967, quando acompanha Gilberto Gil no III Festival de Música Popular Brasileira (TV Record), na apresentação da canção antológica “Domingo no Parque”. Rita gravou seis discos com a banda, entre 1968 e 1972, e foi casada com o companheiro de banda, Arnaldo (o divórcio seria assinado somente em 1977). Rita gravou dois discos-solo, acompanhada dos componentes dos Mutantes. Build up (1970), que trouxe seu primeiro hit solo, José (versão de Nara Leão para o hino francês "Joseph") e Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida (1972). Rita sai dos Mutantes neste mesmo ano. A consagração nacional viria em 1975 com o disco Fruto Proibido, lançado pela Som Livre, com vários sucessos como “Agora só falta você”, “Esse tal de roque enrow” e especialmente “Ovelha negra”. O resto é história que todos conhecem.
01 - Baila conmigo
02 - No se olvidarte
03 - Atlantida
04 - Pide mas
05 - Caso serio
06 - Mania de ti
07 - Dulce vampiro
08 - Baño de espuma
09 - Corre corre
10 - Lanza perfume
segunda-feira, 19 de março de 2012
SABOR DE MEL – Internacional - 1983
MÚSICAS:
01. I GUESS THAT'S WHY THEY CALL IT THE BLUES - Elton John
02. POP GOES THE MOVIES - Meco
03. ENDLESS LOVE - Diana Ross & Lionel Richie
04. PHYSICAL - Olivia Newton-John
05. LET'S GROOVE - Earth, Wind & Fire
06. GENIUS OF LOVE - Tom Tom Club
07. ALWAYS SOMETHING THERE TO REMIND ME - Naked Eyes
08. LOVE ON YOUR SIDE - Thompson Twins
09. ROSANA - Toto
10. IT'S GONNA TAKE A MIRACLE - Deniece Williams
11. CANDY GIRL - New Edition
12. JULIET - Robin Gibb
13. GET IT RIGHT - Aretha Franklin
Sabor de mel foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Bandeirantes e exibida de abril a julho de 1983 às 20h. Escrita por Jorge Andrade (substituído por Lafayette Galvão) e dirigida por Roberto Talma.
Lançada com publicidade bombástica e o slogan A novela das oito mudou de canal na tentativa de os telespectadores deixarem a Globo para sintonizar a Bandeirantes.
O autor Jorge Andrade abandonou a novela antes de seu término, nunca revelando a resposta correta ao enigma proposto como central à trama. A Bandeirantes rapidamente apresentou uma resposta e o nome do ganhador de uma alta suma de dinheiro para a época.
A emissora reprisou a novela à tarde em 1989.
GUERRA DOS SEXOS – Nacional - 1983
MÚSICAS:
01. Adivinha o Quê? – Lulu Santos
02. Dançar Com Você – Agnaldo Timóteo
03. Bobagens, Meu Filho, Bobagens – Caetano Veloso
04. Anjo – Roupa Nova
05. Paixão – Fafá de Belém
06. Só as Estrelas – Sandra Sá
07. Guerra dos Sexos – The Fevers
08. Viva – Kleiton & Kledir
09. Campo de Força – Sérgio Sá
10. Lua Cheia – Raul Seixas
11. Eu Te Arraso – Sandra Pêra
12. Cartão Postal – Olívia Hime
13. É a Vida Que Diz – Zizi Possi
14. Ensaios de Amor – Emílio Santiago
Guerra dos Sexos foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo, entre 6 de junho de 1983 a 6 de janeiro de 1984.
Escrita à quatro mãos por Sílvio de Abreu e Carlos Lombardi, "Guerra dos Sexos" contou com 185 capítulos e abordou, conforme o nome indicava, os conflitos entre homens e mulheres.
Dirigida por Jorge Fernando e Guel Arraes apresentou Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Maria Zilda, Glória Menezes, Tarcísio Meira e Lucélia Santos nos papéis principais. Foi reapresentada de 2 de janeiro a 6 de junho de 1989 em uma versão compactada na Sessão Aventura.
CORRIDA DO OURO – Internacional – 1974
MÚSICAS:
01. Jeux Interdits - Paul Mauriat
02. Feelings - Morris Albert
03. You've Got My Soul On Fire - The Temptations
04. Noi Due Per Sempre - Wees e Dori Ghezzi
05. Waterbed - The LTG Exchange
06. Let's Put It All Together - The Stylistics
07. The Need To Be - Jim Weatherly
08. Pinky - Elton John
09. She - Charles Aznavour
10. Sexy, Sexy, Sexy - James Brown
11. You Don't Care - The Dells
12. Between Her Goodbye And My Hello - Gladys Knight and The Pips
13. Broken Home - The Whispers
14. The Reason We Live - Jim Grady
Corrida do Ouro foi uma telenovela brasileira em preto-e-branco exibida pela Rede Globo no horário das 19 horas, de 3 de julho de 1974 a 25 de janeiro de 1975, com 178 capítulos, de autoria de Lauro César Muniz e Gilberto Braga. Foi dirigida por Reynaldo Boury, com a supervisão de Daniel Filho. Foi a primeira telenovela assinada por Gilberto Braga.
OS ADOLESCENTES – Nacional – 1981
MÚSICAS:
01. Tudo certo - Boca Livre
02. Filho - Erasmo Carlos
03. Agora só falta você - Zizi Possi
04. Bem ou mal - Renato Terra
05. O menino azul - Aécio Flávio e Quartezanato (part. esp. de Quarto Crescente)
06. Tanto faz - Roupa Nova
07. Fico louco - Itamar Assumpção
08. Até que ponto - Elza Maria
09. Amor - Ivan Lins (participação especial de Lucinha Lins)
10. Difícil entender - Marcos Sabino
11. O clima da minha cidade – Eliana
12. Adeus à dor – Tunai
13. Amor sem fim (Endless Love) - Flávio e Ederly
Os Adolescentes foi uma telenovela brasileira exibida pela Rede Bandeirantes entre 28 de setembro de 1981 e 2 de abril de 1982, às 21h30. Foi escrita por Ivani Ribeiro, substituída por Jorge Andrade, dirigida por Atílio Riccó e supervisionada por Antônio Abujamra.Estreia na televisão das atrizes Júlia Lemmertz, Lília Cabral, Tássia Camargo e Mayara Magri e do ator André de Biase.
COMPACTO DE VINIL
Os Deuses Estão Mortos foi uma telenovela brasileira exibida pela TV Record, de autoria de Lauro César Muniz. Estreou em março de 1971, com direção de Dionísio de Azevedo.
Contava a história de duas famílias que disputavam a herança política em uma cidade no interior paulista, uma delas de republicanos e outra de monarquistas.
O sucesso de crítica foi tão grande que a telenovela ganhou uma continuação, Quarenta Anos Depois, que Lauro César Muniz escreveu e a TV Record levou ao ar de dezembro de 1971 a março de 1972.
Foi a primeira grande telenovela de Lauro César Muniz, com uma produção esmerada e um marco na teledramaturgia da TV Record.
Rolando Boldrin, na continuação, deixava o posto de protagonista para Márcia Maria e Fúlvio Stefanini, mas foi o ator Paulo Goulart na continuação da história que levou a melhor, vivendo um novo personagem, o Santiago.
A telenovela mostrou um esmerado trabalho de reconstituição de época (1890) e de produção.
MÚSICAS:
01. THE GIRLS FROM LAS VEGAS
02. WESTERN THEME
*Músicas de Francis Lai que constam no compacto juntamente com temas das novelas Simplesmente Maria e A Fábrica.
Bela, a Feia é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Record que foi ao ar a partir de 4 de agosto de 2009. A novela, que inaugurou a parceria para produção de conteúdo entre a Record e a rede mexicana Televisa, é baseada na obra Yo soy Betty, la fea, de Fernando Gaitán, adaptada por Gisele Joras. A direção é de César Rodrigues, Leonardo Miranda e Rudi Lagemann, com direção-geral de Edson Spinello.
Tem Giselle Itié e Bruno Ferrari como os protagonistas, Simone Spoladore, André Segatti, Thierry Figueira e Iran Malfitano como os antagonistas principais. Barbara Borges, Sérgio Hondjakoff, Luiza Tomé e Carla Regina como co-protagonistas da trama.
Garota Radical – Cine
MÚSICAS:
01. Bela, a Feia - Ultraje a Rigor
02. Garota Radical - Cine
03. Se For Embora - Chimarruts
04. Dulce Melodia / Mi Sol - Jesse & Joy
05. Lição de Amor - Royce do Cavaco
06. Quem Foi Que Disse - Eduardo Costa
07. Congênito - Karla Sabah e Luiz Melodia
08. Mamãe Passou Açúcar em Mim - Lupa Mabuze
09. In Your Heart I'm Home - Alex Band e Yasmin Gotijo
10. Livro Antigo - André Rass
11. Sou Maluca - Dolls
12. Jazz Mediterraneé - Luiz Mazziotti
13. Pisou na Bola - Tutti Baê
14. Me Chama - Ângela Ro Ro
15. Nave do Amor - Djavú
16. Condição - Brisa
17. Nada Faz Sentido Sem Você - Thomas
18. Heroína e Vilã - Antônio Villeroy
19. Não Pode Parar - Magoo
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
"A roqueira Rita Lee saiu na avenida"
Caetano, Rita Lee e Gil no carro alegórico da Águia de Ouro
Os baianos Gilberto Gil e Caetano Veloso estiveram nesta sábado (18) no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, para desfilar na escola de Samba Águia de Ouro cujo enredo era “Tropicália da Paz e Amor: O Movimento que não acabou”.O desfile da Águia de Ouro também trouxe um carro alegórico em homenagem ao apresentador Chacrinha que, por suas roupas e seu jeito peculiar de conduzir seus programas, acabou sendo uma das inspirações dos tropicalistas. “Nos inspiramos nele também, claro. E ele ajudou a nos popularizar”, disse Caetano.A roqueira Rita Lee também foi convidada para o desfile e saiu no mesmo carro que Gil e Caetano. Porém, a tia do rock brasileiro evitou a imprensa. Assim que o espaço vip onde os homenageados estavam foi aberto para os jornalistas, Rita fez cara feia, tirou poucas fotos, reclamou que o local ficou “muito cheio” e foi embora rapidinho.
Em cima do carro, mais simpática, Rita distribuiu acenos e beijinhos ao público. Junto dela, Caetano e Gil, os veteranos Ângela Maria e Cauby Peixoto representaram o rei e a rainha da MPB.
Os baianos Gilberto Gil e Caetano Veloso estiveram nesta sábado (18) no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, para desfilar na escola de Samba Águia de Ouro cujo enredo era “Tropicália da Paz e Amor: O Movimento que não acabou”.O desfile da Águia de Ouro também trouxe um carro alegórico em homenagem ao apresentador Chacrinha que, por suas roupas e seu jeito peculiar de conduzir seus programas, acabou sendo uma das inspirações dos tropicalistas. “Nos inspiramos nele também, claro. E ele ajudou a nos popularizar”, disse Caetano.A roqueira Rita Lee também foi convidada para o desfile e saiu no mesmo carro que Gil e Caetano. Porém, a tia do rock brasileiro evitou a imprensa. Assim que o espaço vip onde os homenageados estavam foi aberto para os jornalistas, Rita fez cara feia, tirou poucas fotos, reclamou que o local ficou “muito cheio” e foi embora rapidinho.
Em cima do carro, mais simpática, Rita distribuiu acenos e beijinhos ao público. Junto dela, Caetano e Gil, os veteranos Ângela Maria e Cauby Peixoto representaram o rei e a rainha da MPB.
Rita Lee lança novo álbum em abril
Depois de se aposentar dos palcos, Rita Lee cumpre a promessa e estará lançando seu novo álbum de estúdio, o primeiro em nove anos. O CD, que iria se chamar Reza, mas foi rebatizado para Radar(não sei se até lá não muda de nome novamente), será lançado pela Biscoito Fino em Abril. O primeiro single já foi liberado para audição na página do Facebook e Youtube da artista, trata-se de ''Reza'', uma parceria com o compositor Roberto de Carvalho.
Amelinha-Albúm: Mistérios do Amor
CD - Alcione - Raridades em Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Confira neste belo cd o talento de Alcione, que em mais de 3 décadas de carreira conquistou 19 discos de ouro, dois de platina e um platina duplo, vários prêmios, inclusive o mais recente prêmio Tim (2008) como melhor cantora. O álbum traz a participações especiais de grandes nomes da nossa música, como Belo, Luciana Mello, Michael Sullivan, Sandra De Sá e muitos outros. Músicas como "Estranha Loucura" , "A Loba (Ao Vivo)" e "Onde o Céu Azul é Mais Azul" fazem parte desta verdadeira raridade. Um cd que não pode faltar na sua coleção! MÚSICAS DO ÁLBUM:
1. A Loba (Ao Vivo)
2. Estranha Loucura Michael Sullivan Participação Especial: Alcione
3. Black Is Beautiful (Ao Vivo) Sandra de Sá Participação Especial: Alcione e Luciana Mello
4. Não tem Saída Participação Especial: Belo
5. Parabéns Pra Você Grupo Fundo de Quintal Participação Especial: Alcione
6. Flor de Lis Emilio Santiago Participação Especial: Alcione
7. É Demais Exaltasamba Participação Especial: Alcione
8. Réu Confesso
9. Voz e Violão Ana Carolina Participação Especial: Alcione
10. Mel Pra Minha Dor Roberto Ribeiro Participação Especial: Alcione
11. Coisa Feita
12. Onde o Céu Azul é Mais Azul
13. Louco (Ela é Seu Mundo) Nelson Gonçalves Participação Especial: Alcione
14. Wave (Acústico) CRÉDITOS DO ÁLBUM: Gravadora: SOM LIVRE Ano de lançamento: 2008 Série: Raridades Coletânea
CD ANGELA RO RO - AO VIVO UNIVERSAL MUSIC
01 - Acertei o Milênio
02 - O Cinema, a Princesa e o Mar
03 - Tola foi Você - Part. Esp.: Luiz Melodia
04 - Meu Benzinho
05 - Escândalo
06 - Só Nos Resta Viver
07 - Joana Francesa - Part. Esp.: Alcione
08 - Fogueira
09 - Ne Me Quitte Pas
10 - Came a Case
11 - All of Me
12 - Night and Day
13 - A Mim e a Mais Ninguém - Part. Esp.: Frejat
14 - Querem Nos Matar
15 - Simples Carinho
16 - Amor, meu Grande Amor
Trilhas Sonoras- CD Marina Lima
Novelas é a excelente coletânea que traz algumas das principais interpretações de Marina Lima para canções inesquecíveis que embalaram sucessos de audiência como "Cobras & Lagartos", "Top Model", "Bebê a Bordo", "O Dono do Mundo" e "Roda de Fogo", todos exibidos pela TV Globo. São 15 faixas que não podem ficar fora de sua coleção. Vale a pena conferir!
Artista: MARINA LIMA
Ano: 2007
Procedência: Nacional
Label: Som Livre
ISSN: 7891430064723
Código de Barras: 7891430064723
Disco
Fullgás - Cobras & Lagartos
Uma Noite e 1/2 - Contos de Verão
À Francesa - Top Model
Preciso Dizer que Te Amo - Bebê a Bordo
Nada Por Mim - Ti Ti Ti
Pessoa - Fera Ferida
Charme do Mundo - Sétimo Sentido
Não Sei Dançar - Perigosas Peruas
A Chave do Mundo - Pai Herói
O Chamado - Quatro por Quatro
Acontecimentos - O Dono do Mundo
Gata Todo Dia - Jogo da Vida
Antiga Manhã - Uga-Uga
Pra Começar - Roda de Fogo
"Novo disco de Rita Lee deve ser lançado entre março e abril"
Celly Campello
Compacto Duplo "Celly Campello"Célia Benelli Campello, cujo nome artístico era Celly Campello (São Paulo, 18 de junho de 1942 — Campinas, 4 de março de 2003[1]) foi uma cantora e precursora do rock no Brasil, surgindo antes que a Jovem Guarda. Também fez uma participação como atriz na novela Estúpido Cupido.
Depois de casada, passou a assinar Célia Campelo Gomes Chacon.Biografia
Nascida na capital paulista e criada em Taubaté, Celly começou sua carreira precocemente: dançou "Tico-Tico no Fubá" aos cinco anos numa apresentação infantil. Com seis anos cantou na Rádio Cacique em Taubaté, aonde passou toda sua infância. Se tornou uma das participantes do Clube do Guri (Rádio Difusora de Taubaté). Estudou piano, violão e balé durante a infância.
Aos doze anos já tinha o próprio programa de rádio, também na Rádio Cacique. Aos quinze anos de idade (1958) gravou o primeiro disco, em São Paulo no outro lado do primeiro 78 rotações do irmão Tony Campello que a acompanhou em boa parte da carreira como cantora e atriz. Estreou na televisão no programa Campeões do Disco, da TV Tupi, em 1958. Em 1959 estreou um programa próprio ao lado do irmão Tony Campello, intitulado Celly e Tony em Hi-Fi, na Rede Record, o qual apresentou por dois anos.
A carreira explodiu em 1959 com a versão brasileira de Stupid Cupid, que no Brasil virou Estúpido Cupido. A música foi lançada no programa do Chacrinha e se tornou um sucesso em todo país no ano de 1959. Nesse mesmo ano participou do longa-metragem de Mazzaropi, Jeca Tatu.
Durante a vida gravou outros sucessos: Lacinhos Cor-de-Rosa, Billy, Banho de Lua, que lhe renderam inúmeros prêmios e troféus, inclusive no exterior, e lhe deram o título de Rainha do Rock Brasileiro.
Para tristeza de toda uma geração que se espelhou no trabalho, Celly abandonou a carreira no auge, aos 20 anos, para se casar e morar em Campinas. Foi em 1962, com José Eduardo Gomes Chacon, o namorado desde a adolescência.
Celly vinha sendo cogitada para apresentar o programa Jovem Guarda (TV Record), ao lado de Roberto e Erasmo Carlos. Como abandonou a carreira, Wanderléa tomou seu lugar.
Em 1976, foi trazida de novo ao sucesso graças a telenovela Estúpido Cupido (homônimo do grande sucesso, de 1959) na TV Globo, na qual gravou uma participação especial. Incentivada pelo sucesso da novela, tentaria retomar a carreira, chegando a gravar um disco e fazendo alguns espetáculos. Mas com o término da novela, voltou ao ostracismo.
Vítima de um câncer, Celly faleceu em 3 de março de 2003, no Hospital Samaritano em Campinas. A morte do Brotinho de Taubaté, como era chamada, foi uma grande perda para o Brasil.
Em 2008, a empresa de televisão Rede Globo, comprou os direitos autorais das músicas Banho de Lua e Broto Legal, para fazerem parte da trilha sonora da novela Ciranda de Pedra; nenhuma das músicas de Celly foi lançada no CD de trilha sonora da novela.Discografia
Na Odeon
* 78 RPM n.º 14.328 de 06/1958 - Handsome Boy (Este foi o primeiro lançamento em 45 RPM da Odeon)
* 78 RPM n.º 14.385 de 10/1958 - Devotion / O Céu Mudou de Cor
* 78 RPM n.º 14.434 de 03/1959 - The Secret / Estúpido Cupido
* 78 RPM n.º 14.490 de 07/1959 - Túnel do Amor / Muito Jovem
* 78 RPM n.º 14.506 de 08/1959 - Tammy / Lacinhos Cor-de-rosa
* 78 RPM n.º 14.592 de 03/1960 - Billy / Banho de Lua
* 78 RPM n.º 14.632 de 06/1960 - Frankie / Não tenho Namorado
* 78 RPM n.º 14.669 de 09/1960 - Mal-me-quer / Broto Legal
* 78 RPM n.º 14.690 de 11/1960 - Vi Mamãe Beijar Papai Noel / Jingle-Bell Rock
(Obs: Todos estes 78 rotações tiveram edição também 45 RPM simples)
* 78 RPM n.º 14.723 de 04/1961 - Hey Mama / Gosto de Você meu Bem
* 78 RPM n.º 14.801 de 05/1962 - Canário / A Lenda da Conchinha
(Obs: Estes discos de 78 RPM tiveram edição também em compacto simples)
* Compacto Simples n.º 7B-001 de 1960 - Estúpido Cupido / Banho de Lua
* Compacto Simples n.º 7B-007 de 10/1961 - Trem do Amor / Flamengo Rock
* Compacto Simples n.º DP-398 de 06/1968 - Hey! Ex-Amor / Bonnie e Clyde (Promocional)
* Compacto Simples n.º 7B-317 de 08/1968 - Hey! Ex-Amor / Marquei Encontro com Você em Meus Sonhos
* Compacto Simples de 1973 - Canário (com Tony Campello)
* Compacto Simples de 1976 - Estúpido Cupido / Túnel do Amor
* Compacto Duplo (45 RPM) "Estúpido Cupido" n.º BWB 1.084 de 08/1959
o Estúpido Cupido / The Secret / Túnel do Amor / Muito Jovem
* Compacto Duplo (45 RPM) "Broto Certinho" n.º BWB 1.131 de 04/1960
o Querida Mamãe / Grande Amor / Banho de Lua / Frankie
* Compacto Duplo (45 RPM) "A Bonequinha que Canta" de 10/1960
o Mal-me-Quer / Broto Legal / O Meu Amor vai Passar / Só para Elisa
* Compacto Duplo "Celly Campello" n.º 7BD-1006 de 10/1961
o Hey Mama / Teddy / Flamengo Rock / Little Devil
* Compacto Duplo "Celly Campello" n.º 7BD-1167 de 11/1968
o Ao Meu Amor / Marquei Encontro com Você em meus Sonhos / Felicidade / Perdoa
* Compacto Duplo "Anos 60" n.º 7BD-1359, de 07/1976
o Estúpido Cupido / Lacinhos Cor-de-rosa / Banho de Lua / Broto Legal
* LP "Come Rock With Me" n.º MOFB-3110 de 09/1959 (Mono)
* LP "Broto Certinho" n.º MOFB-3162 de 04/1960 (Mono)
* LP "A Bonequinha que Canta" n.º MOFB-3186 de 11/1960 (Mono)
* LP "A Graça de Celly Campello e as Músicas de Paul Anka" n.º MOFB-3230 de 04/1961 (Mono)
* LP "Brotinho Encantador" n.º MOFB-3257 de 10/1961 (Mono)
* LP "Os Grandes Sucessos de Celly Campello" n.º MOFB-3288 de 05/1962 (Coletânea em Mono)
* LP "Celly" n.º (S)MOFB-3543 de 06/1968 (Estéreo)
* LP "Anos 60" n.º SC-10014 de 1973 (Coletânea com Reprocessamento Eletrônico - Fake Stereo)
Na Continental
Todos os Lançamentos em Estéreo
* Compacto Simples de 1970 - Help! Vem me Ajudar / Pra Você Gostar de Mim (Taí)
* Compacto Duplo n.º LD.33917 de 1971
o Mar de Rosas / Estou Bem / Deixa Estar como Está / Oh! Mama
Na RCA Victor
Todos os Lançamentos em Estéreo
* Compacto Simples n.º 101.0245 de 03/1974 - Onde Você For / Cada Dia Fica Mais Difícil não te Ter
* Compacto Simples n.º 101.0398 de 05/1976 - Nosso Amor é Pra Sempre / A Casa das Cortinas Amarelas
* Compacto Simples n.º 101.0472 de 1977 - Diga que eu Mando um Alô / A Estação
* Compacto Simples n.º 101.0643 de 1978 - Estamos a Fim (Com Tony Campello) / Chovendo em meu Coração
* Compacto Duplo "Estúpido Cupido" n.º 102.0156 de 1976
o Estúpido Cupido - Banho de Lua / Cante / Diga que eu Mando um Alô / Nosso Amor é Pra Sempre
* Compacto Duplo "Don't Cry for Me Argentina" n.º 102.0180 de 1977
o Don't Cry for me Argentina / A Estação / Insisto, Amor / Só Entre Dois Amores
* Compacto Duplo "Celly Campello" n.º 102.0229 de 1978
o A Saudade / Dina / O Que eu Sinto por Você / Você me Fez Brilhar
* Compacto Duplo "Celly Campello" n.º 102.0256 de 1979
o Estamos a Fim (com Tony Campello) / Chovendo em Meu Coração / Voltei a Ser Feliz / Deixe o Amor Entrar
* LP "Celly Campello" n.º 103.0184 de 11/1976
* LP "Disco de Ouro", de 1981
Filmes
* 1959 – Jeca Tatu
* 1960 – Zé do Periquito
* 1976 - Ritmo Alucinante
Músicas
* Banho de lua
* Billy
* Broto certinho
* Broto legal
* Devotion
* Estúpido cupido
* Eu, você e o luar...
* Flamengo rock
* Gostoso mesmo é namorar
* Grande amor
* Marquei encontro com você em meu sonho
* Handsome boy
* Lacinhos cor-de-rosa
* Muito jovem
* Näo tenho namorado
* O céu mudou de cor
* Os mandamentos do broto
* Querida mamäe
* Querido cupido
* Só para Elisa
* Tammy
* Tempo para amar
* The secret
* Túnel do amor
* Vi mamäe beijar Papai Noel
* Você Me Fez Brilhar
Depois de casada, passou a assinar Célia Campelo Gomes Chacon.Biografia
Nascida na capital paulista e criada em Taubaté, Celly começou sua carreira precocemente: dançou "Tico-Tico no Fubá" aos cinco anos numa apresentação infantil. Com seis anos cantou na Rádio Cacique em Taubaté, aonde passou toda sua infância. Se tornou uma das participantes do Clube do Guri (Rádio Difusora de Taubaté). Estudou piano, violão e balé durante a infância.
Aos doze anos já tinha o próprio programa de rádio, também na Rádio Cacique. Aos quinze anos de idade (1958) gravou o primeiro disco, em São Paulo no outro lado do primeiro 78 rotações do irmão Tony Campello que a acompanhou em boa parte da carreira como cantora e atriz. Estreou na televisão no programa Campeões do Disco, da TV Tupi, em 1958. Em 1959 estreou um programa próprio ao lado do irmão Tony Campello, intitulado Celly e Tony em Hi-Fi, na Rede Record, o qual apresentou por dois anos.
A carreira explodiu em 1959 com a versão brasileira de Stupid Cupid, que no Brasil virou Estúpido Cupido. A música foi lançada no programa do Chacrinha e se tornou um sucesso em todo país no ano de 1959. Nesse mesmo ano participou do longa-metragem de Mazzaropi, Jeca Tatu.
Durante a vida gravou outros sucessos: Lacinhos Cor-de-Rosa, Billy, Banho de Lua, que lhe renderam inúmeros prêmios e troféus, inclusive no exterior, e lhe deram o título de Rainha do Rock Brasileiro.
Para tristeza de toda uma geração que se espelhou no trabalho, Celly abandonou a carreira no auge, aos 20 anos, para se casar e morar em Campinas. Foi em 1962, com José Eduardo Gomes Chacon, o namorado desde a adolescência.
Celly vinha sendo cogitada para apresentar o programa Jovem Guarda (TV Record), ao lado de Roberto e Erasmo Carlos. Como abandonou a carreira, Wanderléa tomou seu lugar.
Em 1976, foi trazida de novo ao sucesso graças a telenovela Estúpido Cupido (homônimo do grande sucesso, de 1959) na TV Globo, na qual gravou uma participação especial. Incentivada pelo sucesso da novela, tentaria retomar a carreira, chegando a gravar um disco e fazendo alguns espetáculos. Mas com o término da novela, voltou ao ostracismo.
Vítima de um câncer, Celly faleceu em 3 de março de 2003, no Hospital Samaritano em Campinas. A morte do Brotinho de Taubaté, como era chamada, foi uma grande perda para o Brasil.
Em 2008, a empresa de televisão Rede Globo, comprou os direitos autorais das músicas Banho de Lua e Broto Legal, para fazerem parte da trilha sonora da novela Ciranda de Pedra; nenhuma das músicas de Celly foi lançada no CD de trilha sonora da novela.Discografia
Na Odeon
* 78 RPM n.º 14.328 de 06/1958 - Handsome Boy (Este foi o primeiro lançamento em 45 RPM da Odeon)
* 78 RPM n.º 14.385 de 10/1958 - Devotion / O Céu Mudou de Cor
* 78 RPM n.º 14.434 de 03/1959 - The Secret / Estúpido Cupido
* 78 RPM n.º 14.490 de 07/1959 - Túnel do Amor / Muito Jovem
* 78 RPM n.º 14.506 de 08/1959 - Tammy / Lacinhos Cor-de-rosa
* 78 RPM n.º 14.592 de 03/1960 - Billy / Banho de Lua
* 78 RPM n.º 14.632 de 06/1960 - Frankie / Não tenho Namorado
* 78 RPM n.º 14.669 de 09/1960 - Mal-me-quer / Broto Legal
* 78 RPM n.º 14.690 de 11/1960 - Vi Mamãe Beijar Papai Noel / Jingle-Bell Rock
(Obs: Todos estes 78 rotações tiveram edição também 45 RPM simples)
* 78 RPM n.º 14.723 de 04/1961 - Hey Mama / Gosto de Você meu Bem
* 78 RPM n.º 14.801 de 05/1962 - Canário / A Lenda da Conchinha
(Obs: Estes discos de 78 RPM tiveram edição também em compacto simples)
* Compacto Simples n.º 7B-001 de 1960 - Estúpido Cupido / Banho de Lua
* Compacto Simples n.º 7B-007 de 10/1961 - Trem do Amor / Flamengo Rock
* Compacto Simples n.º DP-398 de 06/1968 - Hey! Ex-Amor / Bonnie e Clyde (Promocional)
* Compacto Simples n.º 7B-317 de 08/1968 - Hey! Ex-Amor / Marquei Encontro com Você em Meus Sonhos
* Compacto Simples de 1973 - Canário (com Tony Campello)
* Compacto Simples de 1976 - Estúpido Cupido / Túnel do Amor
* Compacto Duplo (45 RPM) "Estúpido Cupido" n.º BWB 1.084 de 08/1959
o Estúpido Cupido / The Secret / Túnel do Amor / Muito Jovem
* Compacto Duplo (45 RPM) "Broto Certinho" n.º BWB 1.131 de 04/1960
o Querida Mamãe / Grande Amor / Banho de Lua / Frankie
* Compacto Duplo (45 RPM) "A Bonequinha que Canta" de 10/1960
o Mal-me-Quer / Broto Legal / O Meu Amor vai Passar / Só para Elisa
* Compacto Duplo "Celly Campello" n.º 7BD-1006 de 10/1961
o Hey Mama / Teddy / Flamengo Rock / Little Devil
* Compacto Duplo "Celly Campello" n.º 7BD-1167 de 11/1968
o Ao Meu Amor / Marquei Encontro com Você em meus Sonhos / Felicidade / Perdoa
* Compacto Duplo "Anos 60" n.º 7BD-1359, de 07/1976
o Estúpido Cupido / Lacinhos Cor-de-rosa / Banho de Lua / Broto Legal
* LP "Come Rock With Me" n.º MOFB-3110 de 09/1959 (Mono)
* LP "Broto Certinho" n.º MOFB-3162 de 04/1960 (Mono)
* LP "A Bonequinha que Canta" n.º MOFB-3186 de 11/1960 (Mono)
* LP "A Graça de Celly Campello e as Músicas de Paul Anka" n.º MOFB-3230 de 04/1961 (Mono)
* LP "Brotinho Encantador" n.º MOFB-3257 de 10/1961 (Mono)
* LP "Os Grandes Sucessos de Celly Campello" n.º MOFB-3288 de 05/1962 (Coletânea em Mono)
* LP "Celly" n.º (S)MOFB-3543 de 06/1968 (Estéreo)
* LP "Anos 60" n.º SC-10014 de 1973 (Coletânea com Reprocessamento Eletrônico - Fake Stereo)
Na Continental
Todos os Lançamentos em Estéreo
* Compacto Simples de 1970 - Help! Vem me Ajudar / Pra Você Gostar de Mim (Taí)
* Compacto Duplo n.º LD.33917 de 1971
o Mar de Rosas / Estou Bem / Deixa Estar como Está / Oh! Mama
Na RCA Victor
Todos os Lançamentos em Estéreo
* Compacto Simples n.º 101.0245 de 03/1974 - Onde Você For / Cada Dia Fica Mais Difícil não te Ter
* Compacto Simples n.º 101.0398 de 05/1976 - Nosso Amor é Pra Sempre / A Casa das Cortinas Amarelas
* Compacto Simples n.º 101.0472 de 1977 - Diga que eu Mando um Alô / A Estação
* Compacto Simples n.º 101.0643 de 1978 - Estamos a Fim (Com Tony Campello) / Chovendo em meu Coração
* Compacto Duplo "Estúpido Cupido" n.º 102.0156 de 1976
o Estúpido Cupido - Banho de Lua / Cante / Diga que eu Mando um Alô / Nosso Amor é Pra Sempre
* Compacto Duplo "Don't Cry for Me Argentina" n.º 102.0180 de 1977
o Don't Cry for me Argentina / A Estação / Insisto, Amor / Só Entre Dois Amores
* Compacto Duplo "Celly Campello" n.º 102.0229 de 1978
o A Saudade / Dina / O Que eu Sinto por Você / Você me Fez Brilhar
* Compacto Duplo "Celly Campello" n.º 102.0256 de 1979
o Estamos a Fim (com Tony Campello) / Chovendo em Meu Coração / Voltei a Ser Feliz / Deixe o Amor Entrar
* LP "Celly Campello" n.º 103.0184 de 11/1976
* LP "Disco de Ouro", de 1981
Filmes
* 1959 – Jeca Tatu
* 1960 – Zé do Periquito
* 1976 - Ritmo Alucinante
Músicas
* Banho de lua
* Billy
* Broto certinho
* Broto legal
* Devotion
* Estúpido cupido
* Eu, você e o luar...
* Flamengo rock
* Gostoso mesmo é namorar
* Grande amor
* Marquei encontro com você em meu sonho
* Handsome boy
* Lacinhos cor-de-rosa
* Muito jovem
* Näo tenho namorado
* O céu mudou de cor
* Os mandamentos do broto
* Querida mamäe
* Querido cupido
* Só para Elisa
* Tammy
* Tempo para amar
* The secret
* Túnel do amor
* Vi mamäe beijar Papai Noel
* Você Me Fez Brilhar
Assinar:
Postagens (Atom)